Goleiro brasileiro, que já tem carreira consolidada na maior liga do mundo (Premier League), por vezes sofre com comentários de quem não entende de futebol e muito menos de goleiros.
O fato é que para se manter num gigante como Liverpool não é para qualquer um, seu arrojo e habilidades defensivas na totalidade o fazem estar ali por méritos. Alisson também é sinônimo de alta performance para especialistas treinadores da posição de goleiros, os especialistas por vezes destacam, seu poder de adaptação ao caos do jogo, alinhado ao controle mental do jogo, que ajudam nas excelentes tomadas de decisões em questões, defensivas e ofensivas.
Desde John Achterberg, agora com o alemão Fabian Otte mais o apoio de Taffarel, o goleiro volta assustar o mundo diante do PSG, com nada menos que 9 defesas num jogo, mais participação ativa no gol de sua equipe, mostrando que com o tempo, o goleiro brasileiro vem potencializando os seus pormenores mantendo o alto nivel.
Alisson e a seleção: se pelo Liverpool o goleiro mantém o seu clube no topo como favorito em todas as competições, pela seleção, o goleiro sofre com o momento, por muitas vezes gerando críticas infundadas, baseadas em achismos, de quem nunca vestiu um par de luvas, ou torcedores frustrados.
Nós como treinadores de goleiros, curiosos da posição, continuamos torcendo por atuações como a de Alisson contra o PSG, pois são esses tipos de jogos que mostram o poder de adaptação dos goleiros brasileiros pelo mundo levando com orgulho nosso trabalho, torcemos que o futebol da seleção se encontre, e que Alisson's, Ederson's, Bento's, não precisem ficar caindo na teia de "caça likes", ou comentários infundados por quem nada entende de goleiros e suas funções durante uma partida de futebol.
Valdir Bardi Treinador de Goleiro: Licenças AFC e ATFA "B".
Comments